Entrevista com o dono do Apex Athletics

(15:00 16-08-2015)
Olá a todos, temos algo interessante para vocês, uma entrevista com o Apex0, o dono do Apex Athletics. O clube é conhecido por ter 6 títulos da liga Ouro, logo nosso entrevistado é uma pessoa com grande experiência no Maxithlon. Esta é a primeira entrevista postada nas News, e nós achamos que vocês vão gostar assim como nós gostamos.

Frozy: Então minha primeira questão é sobre você, quem é você, Senhor Apex0?

Apex0: Tenho 39 anos, homem, atualmente trabalho com projetos na minha universidade, escrevendo livros de matemática para ensino fundamental 2 e sou semi-profissional em poker. Moro em Turku, Finlândia.

F: Como chegou ao Maxithlon?
A: Uma pessoa postou no fórum de poker sueco, chamando para o jogo

F: E quando foi isso? Você recorda a temporada?
A: Temporada 20 foi a minha primeira

F: Quais as diferenças deste período? Eu não sei detalhes do "antigo" Maxithlon
A: Bom, a grande diferença foi que cada país tinha sua liga nacional, mas eu gosto do sistema atual, pois a liga Internacional é mais competitiva. Também dava para fazer grandes arrecadações de dinheiro com as competições não-oficiais, mas eu nunca tirei vantagem disso, pois meu estádio era muito pequeno. Você podia ter 25000 espectadores mesmo sem nenhum atleta competindo. Isso fez um grande impacto em como os grandes clubes jogavam.

F: Isso é interessante.
A: E claro os treinadores só tinham 1 habilidade, o que era legal quando eu conseguia o máximo do meu treinador para ter bons atletas multi-habilidade. Tinha que ser preciso em mudar um atleta entre treinadores e quando tinha que contratar novo treinador de uma habilidade diferente. Otimizar meu treinador era difícil, mas hoje você pode ter treinadores para tudo o que precisar ao mesmo tempo que todos podem fazer isso.

F: Você gostou da ideia do jogo desde o começo?
A: Sim. Mas eu achei a ideia de uma liga de atletismo um pouco não natural. Também, ficava muito irritado com os resultados não reais, um saltador de altura saltar 47cm não era algo real para mim. E se eu não arrumasse um jeito de parar com as contusões, eu sairia.

F: Penso que a maioria de nós se deparou com a mesma reação sobre o jogo no início de nossas carreiras. :)
Vamos falar da sua carreira. Qual estratégia de longo-prazo você usou para chegar onde esta agora?
A: Inicialmente, eu não tinha uma estratégia. Tentava identificar meus atletas mais fracos e trocava-os por melhores. Isso me deu muitos atletas medianos em alguns eventos, mas não ótimos atletas, então nesse ponto eu tive mais prêmios de clubes do que individuais. Então eu percebi que se eu quero chegar ao topo, eu preciso que meus atletas cheguem ao topo ao mesmo tempo, então modifiquei minha equipe. Antes de tentar montar uma grande equipe é necessário ver se terá recurso financeiro para tal, ou mudando em palavras: Invista em Arquibancada para seu estádio primeiro. Isso lhe dará recursos com as etapas da liga toda temporada.

F: E quantas temporadas é preciso para conseguir esse recurso?
A: Eu penso que me levou 10 ou 12 temporadas até eu ter um estádio e dinheiro que eu gostaria para um grande desafio. E depois mais algumas temporadas para eu montar a equipe. Com certeza poderia ter feito isso mais rápido com uma estratégia melhor.
Construí meu estádio gradativamente, e depois de 14 temporadas, cheguei a 30 000 assentos, o que acho que é o suficiente, a menos que queria sediar uma competição internacional. Poderia ter chegado a esse número muito antes se não tivesse expandido ginásio ao máximo ao mesmo tempo. Adicionei 3000 lugares a mais depois, mas nunca tive mais de 30000 espectadores. Penso que construí meu estádio em seis ou sete passos.

F: Qual foi o maior benefício do jogo para seu maior prazer?
A: O que quer dizer com maior benefício do jogo?

F: Quero dizer diferentes conquistas no jogo que te fez feliz
A: Ganhar a Liga Internacional, Ouro Olímpico e o mais recente recorde mundial por um atleta que eu valorizo muito. Também, recentemente ganhei o nacional (Finlandês) de clubes e NL eu fiquei feliz, mas essas conquistas são menos importante agora.

F: O que te motiva a ficar no Maxithlon mesmo sem uma atualização a um bom tempo?
A: Ainda posso tentar construir uma equipe ainda melhor e conquistar a Copa dos Campeões. Meus atletas ainda podem bater novos recordes mundiais. Ainda estou tentando melhorar meu jogo. E seria uma vergonha abandonar minha equipe depois de tanto trabalho.

F: Isso me soa muito legal. Obrigado pela entrevista e Desejo boa sorte nos seus objetivos :)
A: De nada :)